terça-feira, 16 de maio de 2017

TRABALHANDO A COORDENAÇÃO MOTORA NAS AULAS DE ARTES

Com certeza você já ouviu falar ou conhece alguém que vive se esbarrando nas coisas ou sai derrubando tudo que encontra pela frente... Você sabe que isso tem nome? 
É a falta de Coordenação Motora, é importante saber que algumas atividades manuais e exercícios físicos pode auxiliá-los a resolver esse problema.
Os movimentos do nosso corpo estão intimamente ligados a dois comandos tanto do cérebro quanto dos músculos.  Por essa razão a execução adequada dos movimentos depende da compreensão que a pessoa tem a partir das informações transmitidas pelo cérebro, em outras palavras, ela executará bem o movimento se compreender o que deve fazer.
Pensando na diversidade do CIEJA, jovens adultos e idosos, pessoas com e sem deficiência, através das aulas de Artes, trabalhamos habilidades diversas e assim desenvolvemos a Coordenação Motora, além de lidarmos com a confiança, autoestima e a ansiedade, elementos tão presentes nos tempos atuais.
A Coordenação Motora tem sua importância ao longo de nossas vidas, sobretudo nos domínios básicos psicomotores e cognitivos como já mencionamos. 
Desafiamos nossos alunos a confeccionarem um vaso com barbante e o resultado foi incrível!


CONFECÇÃO DE VASO COM BARBANTE
Tome nota do material:
  • Uma garrafinha de vidro (cerveja);
  • Bexiga nº 10(opcional - usamos para evitar acidentes);
  • Cola líquida;
  • Pincel para espalhar a cola;
  • Barbante colorido para confecção de tapete;

A participação de todos foi envolvente vejam o resultado do nosso trabalho! 


Profa. Ana Paula M. Tschirk


















Nenhum comentário:

Postar um comentário