Nesse 8 de Março, Dia de Luta Coletiva das Mulheres, iniciamos uma série de pautas essenciais para reflexão, luta e autonomia: Feminicídio, Misogenia, Mulher no Mundo do Trabalho, Mulheres escritoras, entre tantos outros. O trabalho tem sido idealizado pelas professoras Carla Tieme e Lis Pontedeiro, mas tem contado com o apoio de todo o corpo docente.
Além de atividades com vídeos, palestras e debates com as turmas, espalhamos na entrada da escola imagens do livro: "Mulheres – Retratos de respeito, amor-próprio, direito e dignidade" de Carol Rossetti. O livro traz temas divididos em: corpo, moda, escolha, amores e valentes. Assim como seus desenhos, as palavras da autora são em defesa da liberdade, da diversidade e da igualdade.
No Cieja Santana Tucuruvi mais de 57% dos estudantes são mulheres: Mulheres que trabalham, lutam e se esforçam em busca de conhecimento e de uma vida melhor.
A seguir, selecionamos algumas imagens desse trabalho e também deixaremos disponível uma indicação de um blog com a Resenha do Livro, bem como indicações de serviços essenciais à mulher que são oferecidos pela Prefeitura de São Paulo.
Por: Viviane Moreiras
Coordenadora Pedagógica
Imagens do Livro espalhadas na entrada da escola:
Algumas imagens do Livro: "Mulheres - Retratos de Respeito, Amor-próprio e direito à dignidade".
Resenha do Livro
MULHERES - CAROL ROSSETTI
por: Ana Luiza Ferreira
A seguir, serviços essenciais à mulher que são oferecidos pela Prefeitura de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário