terça-feira, 18 de setembro de 2018

MULHERES DE FIBRA - 2º LUGAR NA CATEGORIA EJA PRÊMIO PAULO FREIRE


Atualmente fala-se muito sobre empoderamento das mulheres... qual o papel da escola mediante essa temática tão importante? A profª Gladis Cassapian Barbosa desenvolveu no ano passado um projeto intitulado Mulheres de Fibra, cada fio da história forma a fibra que nos forma.



Temos no CIEJA um universo de histórias e identidades que se encontram por meio das trajetórias de tantas mulheres: educadoras e educadores que reconhecem e lutam a cada dia para que os direitos de todos sejam respeitados. Alunas, MULHERES, jovens, idosas, adultas, adolescentes, mulheres trans, estrangeiras/refugiadas que abarcam toda a riqueza de trajetórias de vidas distintas. E é justamente essa diversidade que marcou e deu movimento ao projeto desenvolvido.



Ontem fomos até a Câmara Municipal no Salão Nobre para prestigiarmos a profª Gladis Cassapian, lá também estavam as professoras Larissa Oliveira e Susen Covre que contribuíram para a realização desse projeto. A profª Rebeca Agnello e a Coordenadora Geral Patrícia Hypoliti também marcaram presença nesse importante momento.

E quão não foi nossa emoção ao ouvirmos o nome do projeto sendo anunciado como ganhador do 2º Lugar da categoria EJA. O prêmio foi entregue pelas mãos do filho de Paulo Freire.

Parabéns profª Gladis pelo trabalho desenvolvido, pelo empenho, pelo profissionalismo. Parabenizamos também as demais professoras que contribuíram para que o projeto tivesse ainda mais consistência. Agradecemos o envolvimento de todas e todos; aos alunos dos Módulos 1A e 2A de 2017; aos convidados que enriqueceram e contribuíram com cada fio compartilhando seus saberes e trajetórias.

Educação se faz de forma coletiva, a muitas mãos, com profissionalismo, dedicação e olhar sensível para as questões que emergem do corpo discente, de fio a fio vamos tecendo a nossa história.
Por:Viviane Moreiras
Coordenadora Pedagógica











Nenhum comentário:

Postar um comentário