sexta-feira, 5 de maio de 2017

SRM - SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS

“Todos os alunos, em determinado momento de sua vida escolar podem apresentar necessidades educacionais especiais, e seus professores em geral conhecem diferentes estratégias para dar respostas a elas.

No entanto, existem necessidades educacionais que requerem da escola, uma série de recursos e apoios de caráter mais especializado que proporcionem ao aluno meios para o acesso ao currículo.”
Parecer CNF/CNB Nº 17/2001.

O professor de SRMs - Sala de Recursos Multifuncionais atua de forma colaborativa com o professor de sala comum para a definição de estratégias pedagógicas que favoreçam o acesso do aluno com deficiência ao currículo e a sua integração no grupo.

As imagens abaixo são dos alunos Gabriela, Camila e Marcelo do Módulo 1A , em atendimento na classe regular da profª Gladis no Horário Colaborativo. Esse atendimento ocorre em suas salas de aula em conjunto com os demais da turma.

A proposta do dia era a de promover atividades de reconhecimento e identificação das letras do alfabeto aprimorando a concentração e a memória. 

Utilizando recursos pedagógicos os alunos relacionaram as letras móveis com as atividades que foram desenvolvidas em sala.



Além do Atendimento Colaborativo, há também o atendimento que ocorre no contraturno. A aluna Jaqueline está sendo atendida na Sala de Recursos Multifuncionais!!! Esta sala tem um trabalho fundamentado em intervenções e estratégias pedagógicas que estimulam o desenvolvimento cognitivo do aluno!!! 

Para nossa aluna Jaqueline temos priorizado, atividades que estimulam o desenvolvimento das habilidades motoras e os recursos midiáticos têm sido uma ferramenta bastante favorável nesse processo.

Neste dia de atendimento trabalhamos com jogos de alfabetização desenvolvendo autonomia, memória,concentração, identificação das letras do alfabeto tudo por meio de jogos interativos no computador. 
Jaqueline respondeu positivamente a proposta e diz ter adorado este momento.
Profª Susen Covre


Nenhum comentário:

Postar um comentário